Vejam ai que ironia do destino. As gigantes norte-americanas Ford, General Motors e Chrysler estão em grave crise financeira há ponto de falirem. Essas mesmas fábricas que estão há décadas lançando carros com motores nada ecológicos, beberrões, potentes, para os carrões que os norte-americanos adoram, carros grandes, grandes motores V8, V10. Mesmo com a natureza dando sinais de desgaste com furacões, degelo polar, aumento da temperatura, maremotos, tornados, tempestades fora de época, as grandes montadoras ignoraram e continuaram lançando carrões enormes, com motores a gasolina que bebem horrores.
Muito bem, agora estão em crise... Vocês acham que eu me importo? Quero que quebrem, quero que morram! Li hoje que a Fiat receberá 35% da participação acionária da Chrysler, em troca de uma associação que lhe permitirá vender modelos de veículos de baixo consumo e autopeças usando toda a logística da Chrysler nos EUA. Ahhhh que ótimo! Até que enfim os orgulhosos norte americanos terão que ter carros populares, como os brasileiros fazem há décadas.
Essa crise e esse quebra-quebra é muito bom para o mundo. O consumo dos EUA é insustentável para o planeta. Nós não devemos pagar pelo consumo deles. Quando o planeta se desregular totalmente nós também sofreremos as consequências!