segunda-feira, 24 de maio de 2021

O vitimismo escancarado

De uns tempos pra cá, praticamente todos os sites, programas de TV, noticiários, redes sociais, filmes e séries, propagandas publicitárias tem que colocar o que eles julgam como minorias como vítimas. Como se uma pessoa negra não cometesse um crime, pois os negros sempre são vítimas da sociedade, como se as mulheres sempre fossem vítimas dos homens e como se as pessoas desajustadas fossem vítimas de uma família patriarcal. Qual é o problema do homem fazer o papel que ele sempre fez de cuidar, zelar e comandar uma família?

O mais cômico é que as pessoas que ditam essas regras, são as mais privilegiadas. São manipuladas nas universidades federais que só conseguiram entrar porque o pai pagou com muito custo o cursinho. Imagine o desgosto de um pai de se matar para pagar estudo para uma filha e ela ao entrar na faculdade, começa a fumar maconha, para com higiene básica, raspa a cabeça, faz um monte de tatuagem tosca pelo corpo e vira feminista militante pró-aborto, como se matar uma criancinha no ventre da mãe fosse um direito.

Para essas pessoas, no topo da pirâmide, tidos como totalmente privilegiados, que não tem problema nenhum na vida é o Homem Branco Hétero. Esse espécime é tido como o terror de todos que ficam abaixo, como a mulher hetero branca, gay branco, homem negro, gay negro, mulher negra. Então por conta disso resolveram massacrar o homem em todos os aspectos, como se fossem o vilão e o resto todo vítimas. E com isso vão separando as pessoas, criando castas e jogando uns contra os outros. 

O politicamente correto criou um efeito colateral que é a cultura do cancelamento. As pessoas que dizem defender a diversidade não aceitam a diversidade de opiniões. Quem ousar não concordar com os absurdos que eles dizem, é acusado e condenado no tribunal da internet, vida destruída, reputação detonada, casamento, emprego perdidos. Foram cancelados. E não se tem mais debate. Só a opinião deles vale, isso é pior do que um câncer maligno.

Nenhum comentário: