segunda-feira, 29 de junho de 2009

LUTO


Estou muito triste com a morte do Michael Jackson. Perdemos a maior estrela da nossa geração... praticamente impossível aparecer outro no mesmo nível. Ele foi o maior astro que eu presenciei partir. E isso é inegavelmente triste.

E o coitado ainda teve a reputação manchada com aquele lance das criancinhas que ele foi inocentado no final, mas muita gente ainda acha que ele era pedófilo, graças à mídia impiedosa que fez questão de manchar a sua imagem. A mesma mídia hipócrita que hoje o louva após a sua morte. Tudo para vender jornais e anúncios.

Sobre o suposto abuso à um menor, a fórmula é simples: "Filho, vai lá no Rancho Neveland do Tio Michael brincar. Pode dormir lá se quiser. Quando você voltar a gente vai até a imprensa sensacionalista pra contar que ele molestou você e depois vamos até a delegacia dar queixa. Assim podemos fazer um acordo milionário para retirar a queixa depois. Afinal, o que é uma mentirinha à toa quando o que está em jogo são 20 milhões de dólares? E dane-se a carreira e a reputação do Tio Michael"

Mas o seu legado, música e dança vão permanecer ETERNOS!

Sinto muito dele ter ido tão novo. Ele é muito anterior à minha geração... porém como sua música era excelente, permanece viva e atual até os dias de hoje. E nessa atual geração de artistas, onde quase tudo é descartável, ninguém jamais chegará ao seu nível.

Quando eu tinha uns 14 anos, eu assistia o clip que tinha acabado de ser lançado da música "Black or White" com participação do Slash. E também delirava ao ver os clipes de Beat It, Thriller, Bad e outros. Seus pés eram mágicos, sua expressão corporal, inigualável!

Tenho boas recordações e rezei muito por ele e pelos seus 3 filhos esses dias após sua morte.

Finalmente "eles" vão te deixar em paz agora, Michael.

"Ele foi incrivelmente talentoso e amplamente mal compreendido. Eu espero que a mídia seja gentil e celebre o gênio que ele foi ao invés dos ângulos de tablóides que fizeram dele um prisioneiro. Eu acho que ele merece isso." (Chris Cornell)

Mais informações sobre a vida desse grande astro, e as inúmeras caridades que ele fez ao mundo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Motoqueiro x Motociclista

Existe diferença entre Motoqueiro e Motociclista. O motoqueiro é o cara que usa a moto para trabalho, como os Motoboys. E os mesmos são trabalhadores como quaisquer outros. Em um país de tamanha desigualdade social, muitos tem essa profissão por não ter outra alternativa.

E grande parte deles, quando não morrem ou se aleijam em acidentes, ficam com graves lesões por esforço repetitivo nas mãos e problemas crônicos na coluna devido ao impacto que as motinhas pequenas que usam sofrem com os buracos da cidade. Tenho pena, mas reconheço que são necessários para a sociedade e que muitos abusam da sorte ao fazerem manobras irresponsáveis no trânsito.

Motociclista é a categoria onde eu me enquadro. Usa a moto apenas como meio de transporte ou para o lazer, passeio de fim de semana. Mesmo assim, muitas vezes eu me pego andando muito mais rápido do que deveria, e refletindo, descobri que é porque o trânsito ao meu redor me induz a isso. Tenho que circular entre os carros, e tenho que ser mais rápido do que eles para não ficar espremido entre os mesmos, acelero e passo logo.

Enfim, depois de mais de 10 anos pilotando motos, e de usar moto como meu principal meio de transporte nos últimos 5 anos aqui na cidade de São Paulo, sem sofrer nenhum acidente grave, me considero um vencedor! Se esse trânsito me possibilitasse andar de carro sem ter que perder 3 horas do meu dia preso dentro do mesmo devido ao trânsito infernal, eu andaria de carro e usaria minha moto apenas para lazer. Enquanto isso não é possível, eu vivo sobre duas rodas! Saudações

segunda-feira, 15 de junho de 2009

As Groupies

O sonho de um cara feio é ter uma banda pra conseguir pegar as groupies, pois pra elas não interessa a aparência só o que o cara é e a banda que tem.

O AC/DC se formou com um único objetivo: Os feinhos queriam pegar a mulherada... mal sabiam que dai surgiria uma das maiores bandas de Rock do mundo! Olhando por esse prisma, as groupies tem alguma utilidade além de abrir as pernas para os caras: servem de motivação! Imagine os magrelinhos, baixinhos e tímidos do AC/DC compondo seu primeiro Hit "Can I Sit Next You Girl?", pensando em ficar famosos e um dia poder sentar perto - ou até mesmo um algo mais - da garota que escolherem.

Já os caras mais bonitos e que têm algum conteúdo, não necessitam de banda pra pegar mulher e por isso, as mulheres que pegam talvez sejam mais sinceras por estarem a fim deles mesmos e não de quem eles são, ou a que banda pertencem.

Esse post apesar de ter sido escrito baseado na minha experiência com a cena roqueira, serve também para outros tipos de música, já que groupies existem em todo lugar. Mas convenhamos que as mais ensandecidas são as roqueiras, e isso é assim desde os primórdios do Rock n' Roll. Recomendo o filme "The Beatles - HELP!", onde as teenagers enlouquecidas pela Beatlemania perseguiam os jovens ídolos!

Já o oposto quase não se aplica. Homem nenhum que se preze vai pegar uma mulher feia apenas pelos seus dons musicais. Claro que sempre há excessões... A Madonna com mais de 50 anos pega moleque de 18 porque é talentosa musicalmente (e tem muita grana). Mas quantas Madonnas existem no mundo? E isso não funciona com bandas undergrounds que tocam em barzinhos de Rock. Talvez uma mega-star como a Madonna (que sem a maquiagem pesada, vestuário, efeitos e iluminação, é feia pra caramba) consiga atrair a admiração de um homem pelo seu status, talento e tal, maaas se ela tocasse em barzinhos com 200 pessoas...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Imagine o tempo que esses elefantes estão trabalhando carregando humanos sem ter nenhum tempinho de dar umazinha... Pobres animais!