segunda-feira, 15 de junho de 2009

As Groupies

O sonho de um cara feio é ter uma banda pra conseguir pegar as groupies, pois pra elas não interessa a aparência só o que o cara é e a banda que tem.

O AC/DC se formou com um único objetivo: Os feinhos queriam pegar a mulherada... mal sabiam que dai surgiria uma das maiores bandas de Rock do mundo! Olhando por esse prisma, as groupies tem alguma utilidade além de abrir as pernas para os caras: servem de motivação! Imagine os magrelinhos, baixinhos e tímidos do AC/DC compondo seu primeiro Hit "Can I Sit Next You Girl?", pensando em ficar famosos e um dia poder sentar perto - ou até mesmo um algo mais - da garota que escolherem.

Já os caras mais bonitos e que têm algum conteúdo, não necessitam de banda pra pegar mulher e por isso, as mulheres que pegam talvez sejam mais sinceras por estarem a fim deles mesmos e não de quem eles são, ou a que banda pertencem.

Esse post apesar de ter sido escrito baseado na minha experiência com a cena roqueira, serve também para outros tipos de música, já que groupies existem em todo lugar. Mas convenhamos que as mais ensandecidas são as roqueiras, e isso é assim desde os primórdios do Rock n' Roll. Recomendo o filme "The Beatles - HELP!", onde as teenagers enlouquecidas pela Beatlemania perseguiam os jovens ídolos!

Já o oposto quase não se aplica. Homem nenhum que se preze vai pegar uma mulher feia apenas pelos seus dons musicais. Claro que sempre há excessões... A Madonna com mais de 50 anos pega moleque de 18 porque é talentosa musicalmente (e tem muita grana). Mas quantas Madonnas existem no mundo? E isso não funciona com bandas undergrounds que tocam em barzinhos de Rock. Talvez uma mega-star como a Madonna (que sem a maquiagem pesada, vestuário, efeitos e iluminação, é feia pra caramba) consiga atrair a admiração de um homem pelo seu status, talento e tal, maaas se ela tocasse em barzinhos com 200 pessoas...

4 comentários:

ELIZABETE disse...

Muitas podem sair com os músicos só por serem músicos, mas mulher interesseira tem em todo lugar... As groupies pelo menos tem bom gosto p. música, melhor que mulher de pagodeiro, sertanejo... rsrs!! Que inspirem os roqueiros ao menos ebaaa!! Mesmo assim isso é injusto... Pq homem feio com dons musicais pode pegar a mulherada... e as mulheres feias? Não tem dom musical que salve rs...

MetalHead disse...

Existem groupies de pagodeiros também. Groupies tem em todo lugar, mas pelo menos as roqueiras tem mais cérebro!

Flaviane disse...

Eu não defendo groupies não, em geral elas não entendem muita coisa de música, se deixam levar pela imagem e não pela afinidade musical, aí é como ficar com um cara só pelo dinheiro dele, por exemplo... O problema é taxar toda mulher que fica com um músico de groupie.

Bárbara disse...

interessante isso ..
realmente desde que o mundo é mundo existem as tais .. mas uma coisa me incomoda ... o fato de as mulheres que curtem metal mesmo .. e vão aos shows pra curtim e tal ..às vezes são confudidas .. isso me dexa puta .. principalmente quando a mulher vai ber vestida .

Bejos